quarta-feira, 18 de março de 2009

CrediBahia vai atender 29 novos municípios
O CrediBahia, programa de microcrédito do Governo do Estado, deverá ser ampliado para mais 29 municípios baianos. Atualmente a rede Credibahia possui 153 postos em funcionamento em 152 municípios. Os prefeitos ou representantes legais dos municípios a serem beneficiados vão conhecer o programa, durante uma apresentação, nesta sexta-feira (20), no Espaço Crescer, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Durante o encontro, técnicos da Setre vão apresentar o programa, explicando aos novos gestores as providências e procedimentos necessários à implantação das unidades de atendimento nos municípios. Após essa reunião, as prefeituras terão até o dia 27 deste mês para enviar os nomes dos funcionários que serão capacitados pelo Sebrae, em Salvador, para atuar como agentes de crédito. Esse curso operacional será realizado no período de 31 de março a 7 de abril.
A assinatura do Termo de Adesão ao Convênio do Programa do CrediBahia acontece em solenidade marcada para o dia 4 de abril, na Setre.
O Credibahia é operacionalizado pela Setre e Desenbahia, em parceria com o Sebrae e as prefeituras. O programa dá acesso ao crédito de forma ágil e desburocratizada a micro e pequenos empreendedores, com juros abaixo do mercado, estimulando, assim, a geração de ocupação e renda. “Em momentos de crise como o que estamos vivendo, o CrediBahia se apresenta como alternativa para enfrentar o desemprego, gerando renda para muitas famílias”, observa o secretário de Trabalho, Nilton Vasconcelos.
Governo reconhece curso de Letras em Brumado
Antigo anseio da comunidade do município de Brumado, na região Sudoeste da Bahia estado, foi reconhecido nesta quarta-feira (18), em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, o curso de Licenciatura Plena em Letras, com Habilitação em Língua Portuguesa.
O reconhecimento foi uma boa notícia para cerca de 200 formandos que não poderiam receber o diploma caso não ocorresse o reconhecimento. O vice-governador Edmundo Pereira teve participação decisiva nas gestões para o reconhecimento do curso, que é ministrado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
Anvisa proíbe o uso de novos produtos
A Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), recebeu da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) as seguintes resoluções: a Anvisa determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o país, de todos os produtos sob vigilância sanitária fabricados pela empresa Strenkerr Indústria e Comércio Ltda., de São Paulo (SP); a mesma medida foi adotada para o produto.
Desincrustante Ácido e para todos os produtos sob vigilância sanitária da empresa Simone Cristina Jorge Sant´Anna-ME (nome fantasia Santana Indústria e Comércio de Produtos Químicos, de São José do Rio Preto - SP). Os referidos produtos não possuem registro/notificação e autorização de funcionamento perante a agência.
A Anvisa determinou também a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto Mastter Amaciante, fabricado pela empresa F. W. Química do Brasil Ltda., de Ponta Grossa (PR), por não possuir registro/notificação na agência. Na mesma situação está o produto Detergente Ácido Quimifácil, e todos os produtos sob vigilância sanitária, fabricados pela empresa Quimifácil Indústria Química Ltda., de São Paulo (SP), por não possuir registro/notificação e autorização de funcionamento na agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário