sábado, 14 de fevereiro de 2009

Ministro da Previdência confirma instalação de agências do INSS para São Francisco do Conde


Prefeitos de cidades do Sul, Extremo Sul e do Recôncavo Baiano, que estão participando do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, se reuniram ontem (10) com o ministro da Previdência, José Pimentel. A audiência foi agendada pelo deputado federal Geraldo Simões (PT/BA), e teve a participação de prefeitos e secretários municipais de Camamu, Ibicaraí, Ibirapitanga, Itacaré, Itororó, Maraú, Prado, Santa Cruz Cabrália, São Francisco do Conde e Una. Essas cidades deverão receber agências do INSS, graças a uma reivindicação feita por Geraldo Simões.
José Pimentel explicou detalhadamente as novas medidas que estão sendo implantadas pelo Ministério, principalmente o Plano de Expansão e Reforma da Rede de Agências da Previdência Social, que prevê a instalação de 720 novas agências, até 2010, nos municípios que possuem população superior a 20.000 habitantes. O ministro disse também que atenderá a todos os municípios presentes que cumpram com o requisito populacional e que as licitações começarão já em março, para aqueles que consigam disponibilizar o terreno necessário.
O Ministério disponibilizou aos participantes um folheto explicativo dos critérios e providências necessárias para a implantação de novas agências. De acordo com Pimentel, a expansão da rede reforçará o atendimento nas cidades de porte médio e proporcionará maior comodidade, conforto e segurança aos segurados do INSS. O Ministro também destacou o aperfeiçoamento constante das ações de concessão dos benefícios, verificadas no atual Governo, destacando a rapidez conseguida. Os prefeitos e secretários solicitaram informações sobre o processo de implantação das novas agências, no que foram prontamente atendidos e fizeram observações sobre as necessidades dos municípios.
Geraldo Simões considerou a audiência muito produtiva e manifestou-se agradecido pelo atendimento do Ministro Pimentel aos pleitos da região Sul da Bahia. “Estamos trabalhando no sentido de obter recursos para projetos sociais, investimentos em infra-estrutura e outras ações que beneficiem a população sul-baiana e o governo do presidente Lula tem se mostrado bastante receptivo às nossas reivindicações”, disse Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário