domingo, 15 de fevereiro de 2009

PT/BA encerra comemorações dos 29 anos em grande estilo


O Jantar promovido pelo Partido dos Trabalhadores, último evento da comemoração dos 29 anos de fundação do partido, realizado na Churrascaria Tchê Picanhas, no bairro da Boca do Rio, nesta sexta-feira (13), foi mais uma demonstração de força, unidade e renovação do partido político que mais cresce no Brasil. Estiveram presentes a executiva estadual e municipal do PT, lideranças políticas, dirigentes dos movimentos sindicais e sociais, prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, fundadores do partido, lideranças de outros partidos políticos e a militância petista.

Durante o evento, houve um momento especial, em que alguns dos presentes tiveram a oportunidade de contar um pouco da vitoriosa história do PT e prestar homenagens ao partido do presidente Lula, do governador da Bahia, Jaques Wagner e da mais valorosa militância política deste país. Chamado ao palco pelo presidente estadual do PT, Jonas Paulo, o deputado estadual do PC do B, Álvaro Gomes, saudou os presentes e contou sobre a sua satisfação de estar presente ao evento e provocou risos ao brincar afirmando, "que os petistas mais antigos foram emprestados pelo PC do B para fundar o PT e que está na hora deles voltarem as suas origens”.

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano foi o próximo a discursar e foi direto ao assunto, convocando a todos os petistas a iniciar imediatamente a campanha sucessória à presidência da república e ao governo do estado. “Vamos convidar logo a Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner para conversarmos e iniciarmos a campanha, este é o momento”, exaltou Caetano. O deputado federal Nelson Pelegrino, a deputada estadual Fátima Nunes e a vereadora Vânia Galvão também prestaram, publicamente, as suas homenagens ao Partido dos Trabalhadores.

Para o presidente Jonas Paulo o evento foi muito importante para energizar o partido. Fizemos uma grande homenagem ao PT com a com a participação de muitos petistas ilustres, embora admita ter sentido a falta de alguns petistas históricos. “Acredito que os ausentes, não conseguiram conciliar as suas agendas pessoais com a data do jantar”, minimizou Jonas. Ele informou que o evento também serviu para lançar a campanha de arrecadação de recursos para a manutenção do PT na Bahia. Ele espera contar com a ajuda financeira dos petistas para estruturar melhor o partido no estado e, se possível adquirir a tão sonhada sede própria. A partir de terça-feira quem quiser ser um colaborador do Partido dos Trabalhadores poderá se cadastrar através di site do partido – www.ptbahia.org.br ou pelo telefone (71) 3322 8500

Nenhum comentário:

Postar um comentário